Cinco tendências do outono-inverno que você já pode tirar do armário

Por Mariana Bradford

Foram três meses do escaldante sol que todo brasileiro conhece bem e, com ele, as rasteirinhas, vestidos leves e shorts permearam as ruas. Tudo muito legal, mas aquela sua botinha de estimação assistiu a tudo isso tristonha, lá do fundo do armário, e está doida para levantar a poeira. 

Com o fim do verão e o aval de São Pedro, é hora de rever as tendências deste outono-inverno e preparar o guarda-roupa para o friozinho ameno que começa tímido no nosso país. Estão todos prontos? 1, 2, 3, valendo!

1. Coturnos
Já faz algumas temporadas que o coturno é o calçado desejo das meninas modernas. Prático e utilitário, pode ser usado para compor um visual rock n’ roll, mas o mais bacana mesmo é mesclar sua “brutalidade” com a delicadeza de um look romântico, proporcionando um equilíbrio cheio de estilo. A botinha de inspiração militar é hit entre famosas (veja a foto de Miley Cyrus acima) e apareceu nos desfiles da Ausländer e de Walter Rodrigues na última temporada de moda brasileira.
2. Parcas
As parcas também têm pegada utilitária e militar, proporcionando um outono cheio de conforto. Se antes eram associadas a um estilo desleixado, agora as parcas ressurgem como item descoladinho para compor um look de fashionista. A dica é manter o aspecto despretensioso, mas combinar a peça com outras mais femininas, como camisa de tricô, saia e echarpe. Não tão leve quanto um cardigã nem tão pesado como um casaco de pele, a parca é uma peça adequada ao outono do Brasil. Inspire-se com as fotos acima!
3. Couro
Embora dê para usar couro no verão tranquilamente, ele foi “nascido e criado” no outono-inverno. E foi, disparado, o material que mais se destacou nas passarelas da recente temporada de moda internacional, que terminou neste mês. O look poderoso desfilado por Gisele Bündchen para a grife Alexander Wang em Nova York (foto acima) foi mais um a reforçar o hit, que pode vir em jaquetas perfecto, calças, botas ou até em looks inteiros. O preto predomina, mas há espaço para tons terrosos como o marrom e o vinho bem fechado. Aposte!
4. Xadrez
Pare para pensar: o xadrez tem carinha de outono-inverno, não tem? A estampa aconchegante andava esquecida fora das camisas de flanela, mas ensaiou uma volta como tendência e foi figurinha fácil nas passarelas internacionais de Inverno 2013. Por aqui, a padronagem se destacou no desfile da Colcci, um dos mais badalados do SPFW. Nesta estação, ele é tudo menos discreto – o ideal é que a estampa seja o item protagonista do look.
5. Meia-calça

Charmosa, a meia-calça também é ótima para o outono-inverno brasileiro. Podendo ser bem fina ou mais grossa, a peça vai bem sob saias, shorts e vestidos e protege as pernas da brisa gelada. A cor preta é a mais democrática, mas os tons vibrantes podem ser usados para alegrar o look invernal. E o melhor: ainda ajuda a disfarçar celulites e imperfeições da pele!

*Post Reprodução: Site GNT


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s