Dicas e Looks: Carnaval em Salvador!

Oiii, gente!!!!! Fevereiro, alegria, muita festa todo dia!!!!!! O carnaval está chegando e com ele a nossa alegria e ansiedade para a época da folia! :) Com mais de cinco carnavais, consecutivos, em Salvador, me dou o direito de compartilhar algumas dicas sobre a festa e o que vestir durante os dias!!hehehee.

Então, vamos lá! O carnaval de Salvador, para nós turistas, se resume em blocos de rua e camarotes, que ficam em dois circuitos diferentes da cidade: Barra/Ondina e o Campo Grande.

O circuito Barra/Ondina é na orla de Salvador, começa no Farol da Barra e vai até o final do bairro de Ondina. Sem exageros, o por do sol mais lindo que já vi na vida foi no Farol da Barra, na concentração do bloco Me Abraça com Asa de Águia! Esse circuito, chamado de alternativo, é famoso nos dias que antecedem o carnaval, quinta, sexta e sábado, com blocos como o Nana Banana (Chiclete com Banana). É também em Barra/Ondina que fica os grandes e famosos camarotes Expresso 2222, de Gilberto Gil, Camarote Daniela Mercury e Camarote Salvador.

O circuito do Campo Grande é no centro de Salvador, se inicia no Largo do Campo Grande, onde fica o Hotel da Bahia e termina na famosa praça Castro Alves! Lá, são os dias oficiais do carnaval, com blocos que, se eu não me engano, começam a partir das 11h! Por lá desfilam os blocos Camaleão com Chiclete, Coruja com Ivete, Papa com Claudia Leite, entre outros!

Minha programação em todos esses anos de Carnaval em Salvador eram: quinta, sexta e sábado no Nana Banana. Nos dias oficiais (domingo, segunda e terça), sempre íamos no Me Abraça (Asa de Águia), ambos no circuito Barra/Ondina! E, depois dos blocos íamos para o Camarote Salvador que é I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L!!!!!!!

Fora esses, já fui no Coruja (Ivete Sangalo) e no Camaleão (Chiclete) no circuito oficial, no Campo Grande, que vale muiiiiiiiiiiiiiito a pena que seja uma vez para conhecer!!!!!

Looks para os Blocos

Meninas, o look oficial dos blocos é short, tênis e top! Não aconselho usarem saias, só por precaução mesmo!

Looks para os Camarotes

Os camarotes do carnaval de Salvador, são um evento a parte! Vocês podem usar e abusar das produções, meninas!!!! O camarote, tem uma camisa de cada cor para cada dia, geralmente as cores são branco, preto, vermelho, laranja, verde e azul turquesa!

Como meu hotel era praticamente do lado do camarote que eu ia (Camarote Salvador), eu me aventurava em ir de anabela, plataforma e rasteira!

Meninas, aproveitem as liquidações de verão pela cidade para comprarem shortinhos, saias, rasteiras e anabelas para o carnaval!!!!!

Pessoal, dúvidas, mais dicas, sugestões sobre o carnaval em Salvador, escrevam nos comentários!!!!!

Alguns links com maiores informações para o carnaval em Salvador:

– Blocos, Camarotes e Abadás: Central do Carnaval

– Blocos com Asa de Águia, Ivete e Claudia Leite: Axé Mix

– Camarote Salvador: Camarote Salvador 2012

Beijossss e Boa Foliaaaa para todos!!!!!!🙂

 

12 respostas em “Dicas e Looks: Carnaval em Salvador!

    • Daniiii, e em mim???? Meu Deus, eu fazendo esse post, revivi todas as emoções de todos os carnavais em SSA colecionados!!!!!hehehehehe
      Uma pena meu maridinho não gostar de axé!!!!!😦
      Beijossssssssssss

  1. ehhhh saudade que bate no meu coracao……
    caramba Fernanda, tu arrasaste neste post menina!! pense numa vontade danada que me deu de ir pra Salvador nesse minuto!! pena que sao apenas 32 horinhas de voo, 1 oceano e dois continentes que me separam de la!!! rs
    mas mesmo assim, #ficaadica e voce mandou muito bem😉

    beijosss,

    Raquel

  2. Adorei! Só acho arriscado ir de anabela… desengonçada como sou nas ladeiras e ainda escadas/rampas do camarote (Vou pro Planeta Othon), tenho medo!kkkkk Vou de rasteira e/ou tênis pra poder me divertir bastante! Eba!!!

  3. Fernandaaaa me ajuda!
    Eu vou de camarote todos os dias, fica ruim eu ir de rasteira? É que acho que fico estranha de short e tênis, tenho as pernas cumpridas e finas ..afff me ajuda não quero pagar mico lá. !!!

    • Oiiii, Livia!
      Vamos lá… Tu vais para qual camarote em SSA? Teu camarote fica perto do teu hotel ou tu precisarás andar para pegar táxi e andar mais um pouco do ponto de descida até o camarote?

      Respondendo a tua pergunta, não fica ruim não! O que tu deves levar em consideração é o tanto que tu terás de andar até chegar no camarote. Digo isso pelo pisa pisa que a gente leva durante o percurso até chegar lá!
      Como eu sou baixinha e meu hotel era do lado do camarote que eu sempre ia, eu usava muito sandália anabela!
      Uma dica é: sempre atravessar para o camarote entre os intervalos dos blocos. Assim é mais tranquilo, a pipoca está mais calma…
      Beijooosssss!!!!!!

Deixe uma resposta

