Dica de receita: Saudável e Gostosa!

Nem todo mundo sabe, mas uma das coisas que A-M-O é cozinhar! Isso se deve ao fato de eu ter crescido vendo minha mãe e meu pai cozinhando nos finais de semana. E eu lá, sempre pronta a provar o sal!!!hehehehe.🙂

Com todo esse interesse pela cozinha sempre estou em busca de várias receitas e ideias para diversificar o cardápio de todo dia e, hoje compartilho uma receita que amo, amo, amooooo: Torta de Queijo Minas do Restaurante carioca Gula Gula!

Vamos à receita!🙂

Ingredientes :

Massa:

140 grama(s) de manteiga

1 ovo

220 grama(s) de farinha de trigo

1 colher(es) de sopa de fermento em pó

Creme:

600 grama(s) de queijo minas ralado

125 grama(s) de ricota

125 grama(s) de queijo minas

45 grama(s) de parmesão

6 ovos

600 mililitro (ml) de creme de leite fresco para chantilly

1 pitada de noz-moscada

sal a gosto

1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo:

Massa

Misture a manteiga com o ovo. Junte a farinha e o fermento e amasse por igual até ficar homogêneo. Reserve na geladeira.

Forre uma forma de 30cm de diâmetro espalhando a massa por igual, numa altura de 4 cm. Embrulhe a forma em saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

Creme

Bata tudo no liquidificador e reserve. Para a montagem da torta, retire a forma da geladeira, forre com o queijo e despeje o creme básico, fazendo com que este fique na mesma altura da massa.

Cubra com papel laminado e asse em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos. Retire o papel laminado e asse por mais 10 minutos até que a torta fique dourada.

Olhem o resultado:

Genteeee, ficou uma delícia, igual a do Gula Gula!!!!!! Ótima pedida para o jantar acompanhado de uma saladinha verde!!!!🙂

Beijos!!!!!

4 respostas em “Dica de receita: Saudável e Gostosa!

  1. Minha querida, vou fazer, com certeza!!
    Muito obrigada pela dica!! Fiquei com água na boca, principalmente porque quando dizes que é bom, é porque é bom mesmo!!!
    Tia Candinha

  2. Adorei a dica!!! Fiquei igual criança…de olho comprido.
    A cara ficou ótima!!! Depois te conto como ficou a minha!!! Bjsss

    • Soraya, essa quiche é muiiiito, muiiito, muiiito boa!!!! E o melhor, não é tão engordativa!!!!hehehehehe
      Faz e me diz mesmo o resultado!!!!!!!! Vou esperar!!!!
      Beijos!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

