Jeans: Qual o seu tipo?

Há poucos dias, postei as peças que não devem faltar no guarda-roupa e dentre elas, é claro, estava o jeans! O jeans, item indispensável pela sua versatilidade na hora de vestir, tem o poder de formar e deformar a silhueta de uma pessoa. Por isso, fiquem atentos as formas do seu corpo e procure aquele que cai melhor em você, para aí sim, o jeans ser uma peça poderosa do seu closet!

Não vou falar do jeans que é apropriado para cada silhueta e sim das características que compõem um jeans e o efeito que cada uma dá.

PERNAS

Reta: é a que mais alonga a silhueta e visualmente emagrece. É a que veste melhor a maioria das silhuetas.

Bootcut: perna um pouco mais larga do joelho para baixo para caber a bota dentro da calça, como sugere o nome. Tem a vantagem de disfarçar o tamanho dos quadris como a calça reta.

Larga: quase uma pantalona. A modelagem achata ligeramente a silhueta pelo excesso de tecido na largura da perna. É aconselhado o uso de salto alto mais grosso.

Skinny: aumenta levemente o quadril e deixa as pernas mais grossas. O ideal é usar com tops mais compridos, com sapatilhas ou sapatos sem salto.

CINTURAS

Cintura alta: alonga a perna e veste super bem em quem tem o tronco sequinho! Na teoria, a cintura alta, não é indicada para quem tem quadril largo, mas eu sou totalmente a favor do teste antes do descarte!

Cintura no lugar: exatamente no meio do corpo, um ou dois dedos no máximo abaixo do umbigo. Ela alonga as pernas e a silhueta.

Cintura baixa: é aconselhada, na teoria, para quem tem bumbum grande!

BOLSOS

Bolso da frente: tradicionais e redondos são a escolha certa, quase sempre são discretos e não criam volumes, além dos que possuem detalhes como aplicações, brilhos e volume extras.

Bolso faca: são os bolsos das calças de alfaitaria, que pelo corte lateral, ficam abertos e chamam atenção para os quadris, por isso, quem quer disfarçá-los deve evitar.

Sem bolso na parte de trás: diminui o tamanho do bumbum!

Bolsos muito juntos atrás: dão a impressão do bumbum ser menor.

Bolsos muito separados atrás: dão a impressão de um bumbum mais largo.

Bolsos caídos: dão a impressão de o bumbum ser caído.

LAVAGENS

Escuras: são as mais formais e, dependendo da sua profissão e local de trabalho, elas vão muito bem. Além disso, elas diminuem visualmente a silhueta!

Claras: quanto mais claras, mais informais e dão a impressão de aumentar a silhueta.

Desgastadas: o tipo do desgaste do jeans interfere visualmente na silhueta, como o chamado bigode, que são aquelas listras horizontais mais claras na altura dos quadris que tem o poder de aumenta-los demais. Desgastes mais claros nas coxas e na altura do bumbum também aumentam a silhueta. Por isso, opte pela a lavagem mais uniforme, sem muito contraste de cor!

BARRAS

Dobradas: encurta as pernas com a linha horizontal que cria com a dobra.

Em relação as barras, opte pelo reaproveitamento da barra original depois de tirar o excesso da calça. A altura ideal, para usar sem salto, é rente ao calcanhar. Para usar com salto, deixe a barra um pouco mais longa, de acordo com o tamanho que você usa usualmente.

Espero que tenham gostado!!!!! Dúvidas nos comentários!!!!!

Beijos!!!!

3 respostas em “Jeans: Qual o seu tipo?

    • Rê, deu para entender legal???? Pelo teu biotipo, tu podes comprar a tua Flare com com certeza, só te atenta para a altura na cintura, que deve ser a no lugar, 2 dedos abaixo do umbigo!!!!🙂
      Beijos!!!!!

  1. Nossaaaaa amiga!
    AMEI! Muito interessante e esclarecedor!
    Vc arrasou nesse post!
    Na sua opinião, qual modelo de calça seria ideal p o meu corpo??
    Quero ver se oq estou pensando está certo …
    Bjokas e sucesso sempre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s